Probo

19/01/2017

A Probo Transportes foi fundada em 24 de julho de 1981, basicamente para atender a região com o transporte rodoviário de cargas, cuja predominância em cargas transportadas através de contêiner.

Inicialmente, as atividades da empresa foram executadas em prédio alugado. Em 4 de abril de 1988, inaugurava-se a sede própria, que compreende um escritório central e armazém coberto, situados à Rua Dr. Eduardo Ferreira, nº 29 a 37, em Santos/SP.

A Probo conta com 22 funcionários e frota de 10 cavalos mecânicos simples, 10 cavalos mecânicos LS, 10 carretas de 3 eixos com dupla utilidade, 6 carretas de 3 eixos reforçados p/ LS, 15 Bugs porta container de 20’ com 3 eixos. Utiliza também, quando necessário, frota de terceiros devidamente cadastrados e assumindo total responsabilidade com os mesmos.

As atividades executadas no escritório central têm como principal objetivo o contato com os clientes, recebimento de pedidos de carga, o faturamento, o armazenamento da carga e a garagem para caminhões.

Na área de Segurança e Medicina do Trabalho, a atividade é terceirizada a empresas especializadas contemplando dessa forma a política de Higiene Ocupacional e preservação de seus Recursos Humanos.

O que espera do sindicato? Quem responde é um dos sócios da empresa, Fábio Vieira Neri.

Esperamos que o sindicato seja representado por dirigentes das empresas e que seus membros sejam atuantes; que seja forte o bastante para representar as empresas perante os órgãos públicos, municipais, estaduais e federais; represente as empresas perante o sindicato da categoria, em acordos sindicais e outros eventos; atue junto às autoridades de trânsito, solicitando melhorias nas estradas, na fiscalização e na participação dentro das Jari’s; organize palestras com os representantes de órgãos de fiscalização aduaneira, da ANTT; do Trabalho, ICMS e outros, que poderão melhorar a qualidade do trabalho das empresas.

Além de manter grupo de trabalho para fins específicos de negociações, manter advogado trabalhista e tributarista para sanar dúvidas das empresas, atuar junto ao Sest/Senat para a preparação de profissionais para o setor, e prestar serviços técnicos de apoio as empresas, tais como: cadastro de empresas prestadoras de serviços; convênios com serviços sociais.

Por Probo Transportes