Comjovem Sindisan faz passeio de lancha monitorado pelo Porto de Santos

29/03/2017
Imagem indisponível

         Você sabia que a cada cinco copos de suco de laranja consumidos pelo mundo, três foram exportados pelo Porto de Santos? E que o nosso complexo é o único do País a possuir uma usina hidrelétrica própria?

         Estas e muitas outras curiosidades e dados interessantes foram detalhados durante visita técnica do Comissão de Jovens Empresários do Sindisan (Comjovem) às instalações da Codesp, realizada nesta terça-feira, dia 28.

         A programação, coordenada pelo engenheiro Wilson Pedroso, da estatal, teve início com uma apresentação explicativa sobre o Porto e prosseguiu com um passeio de lancha com partida da Ponta da Praia e seguindo até a região da Alemoa, no trecho onde termina a jurisdição da Codesp.

         Informações sobre arrendamentos, investimentos previstos, dragagem, utilização dos diferentes modais, entre outras, foram debatidas com os jovens participantes.

         Esta foi a primeira visita técnica do ano do grupo, que tem como coordenador o transportador Luciano Cacciatore. Outras atividades já estão sendo planejadas e serão divulgadas em breve. Interessados em fazer parte da Comjovem podem entrar em contato pelo e-mail comjovem@sindisan.com.br

 Fonte: Sindisan.