Sindisan apoia Ação do Coração

02/08/2017

Por solicitação da Associação Eduardo Furkini, organizadora da Ação do Coração, o Sindisan está apoiando a programação.

As empresas Super Trans, Hipercon e Recapadora Portuária (que mantém parceria e oferece desconto aos associados do sindicato) disponibilizaram cavalo, contêiner e carreta para transportar alimentos, roupas e brinquedos arrecadados durante o evento até as cidades do Vale do Ribeira, onde serão distribuídos.

O pedido de transporte foi realizado por integrantes da Associação Eduardo Furkini à Comissão de Jovens Empresários do Sindisan (Comjovem). Acreditando na importância das doações para a população do Vale do Ribeira, que é uma das regiões mais carentes do Estado, o presidente do Sindisan, Roberto Varella, ofereceu a Super Trans para fazer o transporte.

A Ação do Coração acontece todo dia 2 de agosto, na Praça Mauá, em Santos. Milhares de corações de pano são confeccionados pela população e entregues gratuitamente durante o evento, em um gesto simbólico de doação de amor.

De acordo com a organização, as pessoas que participaram da programação este ano trouxeram duas toneladas de alimentos (sendo que uma foi levada durante a semana para o Vale do Ribeira), mais de 33 mil peças de roupas, além de cerca de três mil brinquedos. Os dados foram coletados às 13 horas desta quarta-feira e devem sofrer alteração para mais. Fonte: Sindisan.