Congresso NTC 2017 e X Encontro Nacional Comjovem serão realizados em Guarujá

30/08/2017

De 9 a 12 de novembro, as diversas gerações do setor de transporte rodoviário de cargas estarão reunidas no hotel Sofitel Jequitimar (Guarujá/SP), para a 10ª edição do Encontro Nacional Comjovem. O evento, que tem como marca registrada a qualidade do conteúdo abordado por profissionais renomados de diversas áreas, já está com a programação definida.

Ana Carolina Jarrouge, coordenadora da Comjovem Nacional, acredita que será um grande evento. “Teremos a oportunidade de rever duas das melhores palestras dos encontros anteriores e, além disso, comemorar muito estes 10 anos de sucesso. Espero poder contar com a presença de muitos jovens que iniciaram na Comjovem em 2004 e depois nacionalmente em 2008. E também com os presidentes de sindicatos, que são os grandes apoiadores deste projeto. Afinal, a Comjovem fortalece as bases, possibilitando que continuemos tendo entidades representativas e com força para discutir e propor mudanças necessárias para o TRC”, ressalta Ana.

Logo no primeiro dia do Encontro, haverá a premiação dos núcleos da Comjovem que se destacaram durante o ano e a abertura da exposição de produtos e serviços destinados ao TRC. Ainda neste momento, acontecerá o lançamento do livro comemorativo aos 10 anos da Comjovem Nacional, seguido de um jantar festivo.

O dia 10 terá início com a palestra “O Catador de Sonhos”, com Geraldo Rufino. O conteúdo irá girar em torno de conceitos, como planejamento e estratégia, superação de desafios, motivação, empresários de sucesso, empreendedorismo e criatividade e inovação. Rufino foi catador de lixo reciclável, um de seus primeiros trabalhos, e empreendeu por diversas vezes, sem sucesso. Até que decidiu voltar às origens e fundar a primeira e maior empresa de reciclagem de peças de caminhões do Brasil e da América Latina, a JR Diesel.

Em seguida, Arthur Molelo do Val e Kim Kataguiri falarão sobre “Cenário atual da política e o futuro de nosso País”. Arthur é empresário do setor de reciclagem de aço, transportes e combustíveis, engenheiro e criador do canal Mamãe Falei, que tem mais de 650 mil inscritos no YouTube e mais de 900 mil curtidas no Facebook. Já Kim é fundador e coordenador do Movimento Brasil Livre, escreve para o HuffPost e é comentarista da rádio ABC. Perfis diferentes e complementares para enriquecer o debate.

No dia seguinte, Clovis Tavares, palestrante motivacional, mágico e escritor, deixará sua mensagem com a apresentação “Inovar para alcançar resultados”, contando um pouco do que aprendeu em sua graduação pela Disney Institute (Flórida) em Liderança, Excelência em Vendas/Negócios e Qualidade em Serviços e Inovação. E para finalizar, Dr. Malcolm Montgomery, renomado médico, membro efetivo da International Society Of Psychosomatic in Obstetric and Gynecology (ISPOG) e autor de 9 livros, abordará o tema “Paixão, Poesia e Êxtase”, com foco na paixão que move a vida, em tudo que fazemos, seja no trabalho, com as pessoas ou consigo mesmo.

O encontro, que tem o patrocínio de Autotrac, Iveco, Man Latin America, Mercedes-Benz, Petrobras, Sascar, Scania e Trade Vale, terá um evento de encerramento com o tema “Heróis e Vilões”. A ideia é promover um momento de descontração, com o objetivo de confraternizar e comemorar os 10 anos de sucesso da Comjovem Nacional.

Para fazer a inscrição, acesse: www.portalntc.org.br

Para mais informações e reservas entrar em contato com a agência do evento, Alternatur, pelo e-mail cecilia@alternatur.com.br ou pelo telefone (11) 3257-0955.

Comjovem Sindisan

A Comjovem Sindisan, coordenada por Luciano Cacciatore, estará presente à programação do Guarujá.

O grupo, que tem reuniões mensais, tem encontro marcado no Sindisan nesta quinta, dia 31 de agosto, às 15 horas. Interessados em participar da reunião podem entrar em contato pelo 2101-4745.

Fonte: NTC/ Sindisan.