Transportadores se reúnem e debatem sugestões para o DTe

01/02/2018

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) está recebendo, até o dia 5 de fevereiro, sugestões para a proposta de resolução que institui o Documento Eletrônico de Transporte (DT-e).

Sabendo a importância do assunto, já que o documento vai nortear todas as operações do transporte rodoviário de cargas, representantes de empresas associadas ao Sindisan estiveram reunidos no sindicato na tarde de ontem, dia 31. O encontro foi coordenado pelo assessor da diretoria do Sindisan, Álvaro Rabelo, e contou com a participação de membros da diretoria. O grupo debateu e elaborou sugestões para diversos itens da minuta.

A proposta detalhada dos presentes será encaminhada para a ANTT, dentro da Audiência Pública nº 016/2017. As sessões presenciais para detalhar o tema já foram realizadas pela agência, nas cidades de Brasília e São Paulo.

Ainda não há data definida para a publicação do texto final da minuta. Fonte: Sindisan.