Obras no aeroporto de Itanhaém começam nesta segunda-feira

12/03/2018

O consórcio responsável pela gestão do aeroporto Antônio Ribeiro Nogueira Júnior, em Itanhaém, inicia nesta segunda-feira (12) obras de modernização do empreendimento. A decisão foi tomada na manhã da última sexta-feira (9), em reunião com representantes das empresas que administram o espaço e da Petrobras. Com isso, é aguardada para as próximas semanas o retorno para o complexo do Litoral Sul dos voos de trabalhadores às plataformas marítimas da estatal.

Desde o final do mês passado, a petrolífera repassou as operações logísticas para a Base Aérea de Santos (que fica no Guarujá). A transferência se deu por término de contrato do serviço terceirizado para o combate a incêndio no aeroporto de Itanhaém.

A política de segurança da estatal não permite voos de seus colaboradores sem que haja um sistema de combate à emergência. A norma interna contradiz uma resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que desobriga a existência de brigadista em aeroportos.

Em nota, a Voa, São Paulo – que administra o aeroporto de Itanhaém – afirma providenciar a reformulação da estrutura de combate a incêndio. Sustenta ainda que vai manter em sua folha de pagamento os profissionais responsáveis pelo serviço de segurança. Antes, o trabalho era repassado a uma empresa terceirizada. Fonte: A Tribuna.