Caminhoneiros protestam em Santos contra aumentos do óleo diesel

16/05/2018

Os caminhoneiros da Baixada Santista realizam, desde às 6h20 desta quarta-feira (16), manifestação em Santos. Proibida pela Justiça de realizar bloqueios no Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), a categoria se reúne na Avenida Engenheiro Augusto Barata, a cerca de 500 metros do viaduto da Alemoa, fim do trecho de concessão da concessionária Ecovias. A previsão é que a manifestação termine no fim da tarde.

Inicialmente a ideia do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Baixada Santista (Sindicam) era bloquear a Via Anchieta no Km 64, principal acesso ao Porto de Santos. Como estão proibidos de paralisar o tráfego de veículos no SAI, os manifestantes orientam os caminhoneiros a não seguir viagem.
De acordo com informações do Sindicam, a adesão dos motoristas de caminhão da região foi de 100% e a ação tem como objetivo principal instruir os caminhoneiros de outras cidades a paralisarem as atividades.

O protesto é contra o aumento semanal do óleo diesel, cobrança dos eixos erguidos nos pedágios e dos valores dos fretes para a Capital. A categoria reivindica ainda aumento do frete e melhorias dos locais de parada. Fonte: A Tribuna.