Oito mil litros de gasolina vazam de caminhão-tanque em posto de Santos

06/07/2018
Imagem indisponível

Aproximadamente 8 mil litros de gasolina vazaram de um caminhão-tanque que abastecia um posto de combustíveis no Macuco, em Santos, no final da noite de quinta-feira (5). No total, o veículo estava carregado com 23 mil litros do combustível.

Por conta do acidente, as moradias no entorno do estabelecimento, que fica na Rua Luís Gama com a Silva Jardim, chegaram a ser evacuadas por conta do risco de explosão que foi descartado já no final da madrugada desta sexta-feira (6).

De acordo com Daniel Onias, coordenador da Defesa Civil de Santos, "parte do combustível que vazou foi contido e recolhido. O restante atingiu as galerias pluviais do bairro".

A Reportagem apurou no local que o vazamento teria ocorrido após uma manobra realizada pelo veículo de carga. O tanque chegou a cair e, com o peso, o chão cedeu. O Corpo de Bombeiros foi acionado e usou espuma para isolar o combustível, evitando assim possíveis incêndios e explosões.

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) também foi acionada e esteve no local do vazamento. Fonte: A Tribuna.

http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/santos/gasolina-vaza-de-caminhao-tanque-que-abastecia-posto-de-santos/?cHash=81617a494ae1911fa012821186ce954e