Vendas de implementos rodoviários crescem 53% em um ano

12/09/2018
Imagem indisponível

As vendas de implementos rodoviários cresceram 53% ao registrar o emplacamento de mais de 55,8 mil unidades entre janeiro e agosto na comparação com iguais meses do ano passado, quando o mercado absorveu quase 36,5 mil. Os dados foram publicados na segunda-feira, 10, pela Anfir, Associação dos Fabricantes.
O segmento pesado, que concentra os reboques e semirreboques, teve um desempenho bastante expressivo, com alta de 84% no período, ao passar de 15,2 mil para 28,1 mil unidades.
Carrocerias sobre chassis, que formam o segmento leve deste mercado, evoluíram 30,5%, para 27,6 mil unidades licenciadas.
Já as exportações tiveram queda de 19,5%, considerando o volume registrado entre janeiro e julho, quando embarcaram 1,7 mil unidades, contra as 2,1 mil de um ano atrás, segundo os dados mais recentes divulgados pela entidade. O número vai contra o esforço da Anfir em conjunto com a Apex-Brasil, que vem promovendo diversas rodadas de negócios por meio do programa MoveBrazil, de incentivo às exportações, já realizadas em países como Peru, Panamá, México e Colômbia. Fonte: Anfir.