Autoridades e representantes de órgãos, empresas e entidades diversos compareceram, na manhã desta segunda-feira, à Associação Comercial de Santos para debater o projeto do Governo do Estado de construção de uma ponte ligando as duas margens do Porto de Santos.
O presidente do Sindisan, André Luís Neiva, compareceu à programação.
A abertura foi ficou a cargo do presidente da ACS, Roberto Santini. Na sequência, o presidente da Ecovias, Rui Klein, fez uma apresentação do projeto, explicando que a ponte deverá ajudar a melhorar o fluxo de veículos na travessia de balsas.
O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, destacou que o governo do Estado está com vontade política para executar o projeto. “Só precisamos aprimorá-lo, para não atrapalhar a expansão do Porto”. Rodrigo Barreira, da Universidade de São Paulo (USP), também fez uma explanação detalhada sobre o assunto.
Representantes do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, da Marinha e da Praticagem também fizeram seus pronunciamentos.
A atividade ainda contou com apresentações do presidente da Codesp, Casemiro Tércio, e do secretário de Logística e Transportes de São Paulo, João Octaviano Machado Neto, que estimou em 36 meses o prazo de execução da obra.