O DER retomou na última segunda-feira, dia 3, os atendimentos presenciais na sede do órgão (av. do Estado, 777 São Paulo – SP) apenas com agendamento digital prévio. O APC (Atendimento Presencial Centralizado) estava fechado desde março devido às normas do Plano SP de contenção da pandemia de coronavírus.
Agora com a fase de transição, os cidadãos poderão novamente requisitar presencialmente os seguintes serviços:
- Indicação de Condutor
- Defesa da Autuação
- Pedido de Penalidade de Advertência por Escrito
- Recurso Administrativo em 1ª e 2ª Instância
- Restituição de Multas
- Cadin
Os agendamentos para atendimento presencial devem ser realizados pelo site do DER, acessando o link http://agendasp.der.sp.gov.br/eagenda.web/DER
Cada usuário poderá realizar até cinco serviços por atendimento no local e, após o agendamento online, o usuário receberá a confirmação por e-mail. Um lembrete do agendamento será enviado para o celular cadastrado, via SMS, 24 horas antes da data agendada. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e há a tolerância de 10 minutos para atrasos após o horário agendado.
Os cidadãos devem estar munidos da documentação específica para o serviço desejado. A listagem dos documentos necessários para cada tipo de requisição está disponível no site www.der.sp.gov.br
Fonte: Secretaria de Logística e Transportes de SP.