O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, esteve reunido na tarde da última quinta-feira (4) com empresários da Baixada Santista, na Capital. Foi o segundo encontro do grupo, que teve a primeira reunião em 27 de março, com o objetivo de aproximar as empresas das políticas públicas do Estado.
O presidente do Sindisan, André Luís Neiva; e a vice-presidente Roseneide Fassina; participaram da programação. Como destacou Rose, na abertura da reunião o secretário detalhou que “ pretende visitar todas as 645 cidades e que nos primeiros 100 dias de governo ele já visitou 110 delas e formou oito grupos de coalizão, para conhecer as principais demandas dos municípios”, falou a vice-presidente.
O presidente Neiva explicou que a intenção do governo estadual é manter projetos que já estão sendo estudados pela prefeitura de Santos. “Ele reforçou, inclusive, que gostaria de ver no nosso grupo representantes das nove cidades que compõem Baixada Santista. Não políticos, mas representantes da sociedade, já que ele estuda projetos de Estado, não de governo”, detalhou.
Ainda de acordo com os representantes do Sindisan, que levaram as pautas do transporte rodoviário ao encontro, se o governo federal não realizar a ligação seca, o governo estadual poderá viabilizar. “Além da ligação seca, a secretaria deverá analisar também as Zonas de Processamento de Exportação (ZPE), o Projeto Parque Valongo, soluções para o problema social das palafitas e polo de Cubatão”, explicou Neiva.
Ainda este mês, o grupo de coalizão terá um novo encontro, em local a ser definido.
Fonte: Sindisan.