O viaduto que está sendo erguido na entrada da Cidade está evoluindo e as obras não param nem mesmo nos fins de semana. No sábado (29), a pista de subida do elevado do lado da Avenida Martins Fontes, na altura da Rua Caraguatatuba, teve os primeiros 40 metros de comprimento por 10,35 metros de largura concretados.
Um total de 36 trabalhadores foi envolvido nesse serviço, que durou aproximadamente sete horas. Nas estruturas da rampa foram depositados 120 metros cúbicos de concreto, o equivalente a 15 caminhões betoneira. O viaduto está sendo construído no encontro das Avenidas Martins Fontes e Nossa Senhora de Fátima e será concluído em julho de 2020.
A concretagem foi executada por uma bomba-lança, equipamento usado para levar o concreto por uma tubulação que fica acoplada (junto) a uma lança móvel, montada sobre um veículo, no caso, um caminhão. “Esse equipamento é manuseado pelo bombista, que é o funcionário que aciona e direciona a tubulação para onde o concreto precisa ser colocado”, explica Fernando Soares Salvador, coordenador de Produção da Terracom, empresa que venceu a licitação para as obras da terceira etapa do Programa Nova Entrada de Santos.
Vistoria
O prefeito Paulo Alexandre Barbosa vistoriou o canteiro de obras do viaduto e acompanhou a concretagem realizada neste sábado. “O viaduto vai auxiliar a mobilidade na entrada da Cidade e queremos que esse resultado seja visto o mais breve possível pela população santista e pelos turistas que nos visitam”, disse.
A equipe do Programa Nova Entrada de Santos também esteve presente na vistoria técnica. Fonte: Prefeitura de Santos.