A pista da Avenida Mário Covas sentido Macuco será bloqueada, entre as ruas Vereador Henrique Soler e Dona Amélia Leuchtemberg, para obra viária (entroncamento) referente ao Trecho 4 da Nova Ponta da Praia. Os veículos estão sendo desviados para uma faixa do sentido contrário desde a manhã desta quinta-feira (29).
Os serviços devem ser finalizados até 9 de setembro, data em que será liberada a via de 300 metros recém-construída para ligar a Avenida Rei Alberto I à Avenida Mário Covas, expandindo a Praça Gago Coutinho em área cedida ao Município pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU).
Na praça, será construído o Centro de Atividades Turísticas (CAT), cujo terreno está sendo preparado para a execução das obras. Em visita ao local nesta quarta-feira (28), o prefeito Paulo Alexandre Barbosa falou sobre a importância do novo equipamento. “Vamos ter um centro de convenções de 30 mil metros quadrados, que pertencerá à Cidade, atendendo aos interesses da população e contribuindo para a realização de grandes eventos e geração de empregos e renda”.
Ele também vistoriou a área da Avenida Mário Covas onde será construído o edifício do novo Mercado Municipal de Peixes e se inteirou sobre o andamento do projeto. “Já houve demolição naquele espaço e agora estão fazendo todo o preparo para a primeira etapa da obra, que inclui as fundações”.
A visita técnica contou também com a presença dos secretários de Desenvolvimento Urbano, Júlio Eduardo do Santos, e de Infraestrutura e Edificações, Angelo da Costa Filho, do gestor do projeto da Nova Ponta da Praia, Glaucus Farinello, e do subprefeito da Zona da Orla e Intermediária, Rodrigo Paixão.
OUTRAS OBRAS
Na parte viária, O Trecho 4 do projeto inclui ainda a reordenação dos acessos para travessia de balsas, com novo bolsão para veículos, e um terminal de integração de transporte. A conclusão está prevista para dezembro. Fonte: Prefeitura de Santos.