Na segunda-feira (2), o presidente do SINDISAN, André Neiva, e a gerente executiva, Patrícia Santos, participaram de uma reunião na Associação Comercial de São Vicente para tratar sobre a nova Lei de Uso e Ocupação do Solo do município, discutida em uma Audiência Pública no dia 26/11.
A reunião contou com a participação de secretários da prefeitura, que conversaram com transportadores do setor, entre eles José Carlos Priante, diretor da Carpo Logistics, umas das empresas afetadas pela nova Zona de Exploração da cidade, que a menos de um mês começou um processo de mudança para o local.
O empresário expos os pontos de sua operação para que os secretários pudessem ter conhecimento sobre os possíveis impactos gerados, os quais não justificam essa alteração. Neiva sugeriu uma possível demarcação da área e criação de medidas com limitações no uso da mesma, para minimizar impactos ambientais e sociais (ruídos) e não retirar a empresa do local.
A partir desta reunião, o SINDISAN espera que possa ser desenvolvida alguma medida a fim de não gerar transtornos à população, mas que também não impeça a atividade de transporte no local, e que os empresários tenham condições de continuar investindo no desenvolvimento econômico da cidade de São Vicente.
Fonte: SINDISAN