Na manhã da última terça-feira (5) foi marcado um passo importante para o fortalecimento da articulação entre o SINDISAN e instituições que atuam diretamente na região portuária de Santos. Durante encontro realizado na sede da entidade, como parte da agenda Café com a Presidente, SINDISAN e a CET-Santos definiram a criação de um canal de diálogo: reuniões mensais com a presença da Autoridade Portuária de Santos (APS), da Companhia Engenharia de Tráfego de Santos (CET) e da Polícia Militar.
A proposta é estabelecer encontros regulares entre os principais órgãos envolvidos nas questões de mobilidade, segurança e infraestrutura portuária, com o objetivo de buscar encaminhamentos práticos para os problemas enfrentados diariamente da área portuária.
O SINDISAN ficará responsável por coordenar os encontros e também por elaborar a pauta da primeira reunião. A expectativa é de que os representantes das instituições envolvidas já compareçam com respostas concretas e ações em andamento, otimizando o tempo e focando em soluções eficazes.
A iniciativa reforça o papel do SINDISAN na construção de alternativas para os desafios enfrentados na região e no porto. Mais do que levantar demandas, a proposta é trabalhar coletivamente por melhorias reais, com diálogo, planejamento e ação integrada.
Fonte MFV / SINDISAN