A obra do novo pontilhão sobre o Rio Lenheiros, na pista 1 da Avenida Martins Fontes, chegou à metade do fundo do canal concretado, após limpeza, escavação e aplicação de pedra rachão.
Com a intervenção, a área passa a ter estrutura semelhante aos outros canais da Cidade, que permite a limpeza e remoção de lama.
“Serão concretadas as vigas de apoio da ponte”, diz o engenheiro Carlos Barros, da pasta de Infraestrutura e Edificações, que supervisiona os serviços. O cronograma dos serviços prevê que o pontilhão esteja pronto no começo de março.
Na sequência, devem começar as atividades na pista 4, onde vai ser implantada estrutura longitudinal com três tubos de 1,5 metro de diâmetro e 280 metros de extensão. E, também, a execução de rampa que servirá de subida para o viaduto em construção. Por último, serão feitas as intervenções nas pistas 2 e 3.
DRENAGEM
A obra, que inclui o aumento da largura e vazão do Rio Lenheiros, integra o conjunto de medidas para remodelar o sistema de drenagem do Saboó. Visa melhorar a eficiência no escoamento das águas das chuvas, com recuperação de duas galerias paralelas da Av. Martins Fontes.
Além disso, está sendo construída uma nova galeria de 350 metros a partir da Rua Caraguatatuba, que alcançou a Rua Ilhabela, para complementar a já existente. Os trabalhos prosseguirão pela N. Sra. de Fátima até atingir a Rua Manoel Barbosa da Silveira. As obras fazem parte da Etapa 3 das obras do Programa Nova Entrada de Santos, investimento total de R$ 76 milhões.
INTERDIÇÃO
Devido aos trabalhos, a pista local da Martins Fontes (sentido bairro/Centro), está interditada para tráfego de veículos, entre a N. Sra. de Fátima e a Flamínio Levy. Motoristas com destino à região central devem utilizar a pista expressa da avenida, onde foi instalado um ponto de ônibus na baia construída na altura da R. S. Sebastião e outro em frente ao Cemitério do Saboó. Fonte: Prefeitura de Santos.