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Transportadores participam da primeira rodada de negociação salarial

A pauta de reivindicações do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Santos e Região (Sindrod) para a negociação salarial deste ano foi debatida por diversos transportadores na tarde de ontem (11).

A assembleia foi coordenada pelo presidente do Sindisan, André Luís Neiva. Os presentes puderam esclarecer suas dúvidas com o assessor jurídico Vinícius Campoi, que detalhou as principais solicitações encaminhadas pelo sindicato laboral.

O percentual de reajuste sobre os salários, as cláusulas econômicas, entre outros pontos da Convenção Coletiva de Trabalho foram discutidos entre os presentes, que definiram uma proposta inicial que será levada ao Sindrod.

A assembleia permaneceu em aberto. Uma nova chamada será feita aos transportadores assim que houver definição e uma próxima assembleia seja agendada.

Fonte: Sindisan.

Desabastecimento pode ocorrer se não houver aumento do frete, diz presidente da CNT

Em entrevista à CNN nesta quarta-feira (11), o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Vander Costa, afirmou que não há clima para paralisação de transportadores, mas que pode haver desabastecimento dos caminhões caso as transportadoras decidam não aumentar o frete após o aumento do preço do diesel anunciado pelo Petrobras.

“Não vemos nenhum clima de paralisação, mas o risco de desabastecimento pode ocorrer para aquele setor que não tiver sensibilidade de aumentar o frete. Os transportadores estão conscientes que uma greve não vai contribuir para o desenvolvimento social do Brasil, mas tem que haver equilíbrio de preço para garantir o abastecimento”, disse.

Costa ressaltou que o impacto imediato do reajuste do preço do óleo diesel será o aumento das tarifas do transporte rodoviário de cargas e do transporte de passageiros.

“A dificuldade maior é no transporte urbano de passageiros, pois os preços são autorizados pelas prefeituras e a falta desse repasse ou algum subsídio está fazendo com que falte transporte em diversas cidades no Brasil”, declarou.

“Os prefeitos têm duas opções: aumentar o preço da passagem e transferir isso para a população ou usar recursos públicos que podem arcar e subsidiar parcialmente o transporte urbano de passageiros”, acrescentou.

O presidente da CNT também disse que existe uma alternativa na qual o governo federal seria o responsável por arcar com o aumento, se abrir mão do lucro de dividendos da Petrobras por ser o maior acionista da empresa.

“O governo está declarando que o lucro da Petrobras está alto, mas ele participa desse lucro de duas formas, na tributação e nos dividendos. Então, uma opção é abrir mão dos dividendos e subsidiar o alto custo na origem para fazer com que a população sofra menos”, pontuou Vander Costa.

Link para a entrevista em vídeo:https://youtu.be/dmvhV9KTM7U

Fonte: NTC&Logística.

Teste: novo Mercedes-Benz Actros 2653 é o caminhão tecnológico de mais de R$ 1 milhão

Lançada no Brasil em 2019, a nova geração do Mercedes-Benz Actros acaba de ganhar uma versão ainda mais equipada. Trata-se do Actros 2653, a opção de topo e a mais potente da linha. A novidade, feita em São Bernardo do Campo (SP), está disponível com tração 6×2 e 6×4, como a avaliado pelo Estradão. Nesse caso, o preço sugerido é de R$ 1,1 milhão. Entre os destaques, o motor de 13 litros gera 530 cv de potência e 265 mkgf de torque a partir das 1.100 rpm. Além disso, o cavalo mecânico tem acabamento caprichado e várias soluções eletrônicas.

Batizado de OM 471 LA, o seis-cilindros em linha é feito na fábrica paulista da marca. Para gerenciar toda essa potência e torque, há a transmissão Mercedes-Benz G-291. A caixa automatizada de 12 velocidades tem embreagem monodisco. Segundo a Mercedes-Benz, a relação da última marcha, de 1:1, contribui para reduzir o consumo de diesel.

Além do bom conjunto mecânico, chama a atenção o tamanho da cabine. Sobretudo os 3.635 mm de altura. Na configuração de topo, o acabamento é bonito e sofisticado. Nesse sentido, o interior lembra o dos carros de luxo. Os bancos, por exemplo, são revestidos de couro e os encostos de cabeça têm o símbolo da Mercedes-Benz bordado.

Duas telas concentram comandos

O painel de instrumentos é uma grande tela digital. E pode ser personalizada ao gosto do freguês. À direita, há uma segunda tela, do sistema multimídia – as duas têm 26 cm, ou 10,25 polegadas. Por meio dela, dá para acessar e ajustar várias funções do Mercedes-Benz Actros 2653. Por exemplo, é possível conectar o celular, acionar o sistema de som e o navegador GPS. Tudo por meio de toques.

Os painéis apresentam informações como velocímetro e nível do combustível, conta giros, modo de condução e nível do Arla. Bem como quilometragem percorrida, autonomia, consumo e dados dos sistemas de assistência. Além disso, dá para checar informações do tacógrafo e do nível do óleo do motor, entre outras.

O acesso também pode ser feito pelo volante multifuncional. Assim, o motorista consegue ajustar a distância a ser mantida do veículo à frente. Bem como a tolerância de velocidade superior, de retomada e inferior. Além de aumentar e reduzir a velocidade automaticamente.

Eletrônica a serviço da segurança

Além disso, o novo modelo está repleto de recursos eletrônicos voltados à conveniência e segurança. É o caso do carregador de celular por indução na parte superior do painel. Ou seja, sem uso de cabo. Bem como das câmeras no lugar dos retrovisores convencionais. Aliás, durante a avaliação o sistema mostrou ser muito eficiente. Sobretudo em meio à chuva forte e neblina enfrentadas na rodovia Padre Anchieta, que liga a capital paulista ao litoral sul do Estado.

Novo Actros 2653 foca operações rodoviárias de longa distância

O Estradão avaliou o Mercedes-Benz Actros 2653 6×4 com relação de eixo traseiro de 3,08:1. O caminhão tem distância entre os eixos de 3.550 mm. Aliás, essa opção atende a maior parte das atividades de transporte na composição 6×4. Seja como for, há outras configurações para os mais variados tipos de operação.

Em movimento, o cavalo mecânico é muito confortável. Colabora com isso a suspensão a ar oferecida como item de série. Na dianteira, o sistema é do tipo parabólico e, na traseira, é pneumático com quatro bolsões de ar em cada eixo.

Além disso, para o segundo eixo traseiro há, como opcional, o suspensor DLT (Disconnected Liftable Tandem). Ou seja, um sistema de elevação e desconexão do eixo motriz. Assim, o conjunto pode ser suspenso quando o caminhão estiver vazio. Portanto, isso reduz custos como pedágio, pneus e combustível. Bem como ajuda a diminuir as emissões de poluentes.

Novo Actros traz soluções pouco comuns em caminhões

As soluções semiautônomas de condução são outro destaque. Nesse sentido, além de melhorar a segurança, aumentam a eficiência do caminhão. E o melhor: a maior parte dos sistemas é oferecida no Brasil como equipamento de série. É o caso da quinta geração do assistente ativo de frenagem. Por meio de radar e câmeras, o ABA 5 identifica veículos, pedestres e objetos à frente, inclusive à noite.

Assim, em caso de risco de impacto, o motorista é alertado por meio de avisos visuais e sonoros. Além disso, caso não ocorra uma reação imediata, o sistema reduz a velocidade do caminhão automaticamente e pode até pará-lo completamente. Há ainda o assistente ativo de detecção de fadiga. Esse recurso monitora o comportamento do motorista e avisa sobre a necessidade da parada para descanso.

Da mesma forma, há outros recursos ativados sem interferência do motorista. Nesse sentido, há acionamento automático dos limpadores de para-brisa e dos faróis. Bem como detector de ponto cego e controles eletrônicos de estabilidade e de saída em rampa. Assistente que evita a saída involuntária da faixa de rolagem e o controlador dinâmico de velocidade de cruzeiro também estão no pacote.

Outro destaque é a capacidade de frenagem do freio motor, de 560 cv. Ou seja, é maior que a potência do motor. Assim, não há necessidade de retarder. O Mercedes-Benz Actros 2653 tem 16 itens de segurança, de acordo com informações da marca alemã.

Cabine é ampla e confortável

Na área de descanso da cabine, há duas camas. Embaixo da principal há espaço para bagagem, além de uma geladeira. A área superior também pode ser utilizada para levar objetos, caso o caminhão trafegue com apenas um motorista em viagens longas.

Nosso teste

Avaliamos o Mercedes-Benz Actros 2653 6×4 atrelado a um bitrem de sete eixos. Assim, o conjunto tinha peso bruto total (PBT) de 54 toneladas. Segundo a fabricante, o novo caminhão tem capacidade para rodar com até 57 t. Seja como for, na estrada o motor 12.0 tem fôlego de sobra. Afinal, pode tracionar um rodotrem com até 74 t de PBT, conforme dados da marca.

O bom desempenho chama a atenção. O caminhão acelera com vigor e em poucos segundos sai da inércia e chega a 35 km/h em sexta marcha, com o motor trabalhando a 1.200 giros. Aliás, o fato de a caixa automatizada escolher a marcha ideal conforme a necessidade, contribui para as boas respostas.

Da mesma forma, garante menores níveis de consumo e emissões. Rodamos 230 km com o modelo. Segundo dados do computador de bordo, o consumo médio foi de 2,5 km/l.

Vale ressaltar que a faixa verde de rotação do OM 471 L vai das 900 rpm às 1.500 rpm. Porém, na descida de serra da Via Anchieta, por causa do acionamento do freio motor, o seis-cilindros oscilou entre 2.000 rpm e 2.300 rpm. O sistema ficou ativo durante todo a descida.

Baixo nível de ruído a bordo

De acordo com a Mercedes-Benz, o recurso tem três estágios. No primeiro, o sistema atua com 30% da capacidade. Nesse caso, o giro sobe para 2.000 rpm com o caminhão em velocidade média 33 km e com a sétima marcha acionada.

Ao nível do mar, o Mercedes-Benz Actros 2653 6×4 oferece conforto equivalente ao de automóveis. Colabora com isso o silêncio a bordo. Rodando a 80 km, com a 12ª marcha engatada, o motor trabalha a 1.000 rpm. Nesse caso, o decibelímetro marcou 71 dBA.

Já na subida da serra, feita pela Rodovia dos Imigrantes, a 30 km/h e em oitava marcha, a rotação do motor ficou em torno das 1.300 rpm. E o ruído inferno aferido foi de 76 dBA. Para comparação, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) determina que, para veículos M2, o limite é de 72 dBA. Ou seja, esse é o teto para modelos com PBT de até 2,5 t. Portanto, bem menores que o Actros.

Linha ampla

A linha Mercedes-Benz Actros oferecida no Brasil é ampla. As versões 2548 6×2 e 2648 6×4, por exemplo, têm motores com potência de 480 cv. Por sua vez, na 2651 6×4 são 510 cv. Essa configuração, aliás, disputa vendas diretamente com modelos consagrados no País, como as famílias Scania R e Volvo FH.

Como resultado, em abril a Mercedes-Benz emplacou 1.004 unidades dessa versão. Ou seja, o modelo da marca alemã ficou entre os quatro caminhões pesados mais vendidos do Brasil.

 

Veredicto

A despeito do preço, o novo Mercedes-Benz Actros 2653 6×4 se destaca pelo alto nível tecnológico e o conforto a bordo. Da mesma forma, os sistemas de segurança ativa reduzem os riscos de acidentes tanto para quem está dentro quanto fora do caminhão. Ou seja, o novo caminhão é um dos mais modernos à venda no mercado brasileiro.

Com essa versão, a fabricante alemã abriu novas frentes de atuação no País. Mesmo na opção de entrada, Actros 2045 4×2 LS, há boa oferta de soluções tecnológicas. Assim, conta com a mesma lista de equipamento das configurações de topo.

Ficha técnica
Novo Mercedes-Benz Actros 2653 6×4
Preço sugerido: R$ 1.100.000

Fonte: Estradão/Estadão.

1ª plataforma do pré-sal na Bacia de Santos, operada pela Petrobras, inicia a produção de petróleo e gás

Há poucos dias, a Petrobras deu início à produção de petróleo e gás natural mediante o FPSO Guanabara, que consiste no primeiro sistema de produção definitivo situado no campo de Mero, no pré-sal da Bacia de Santos.
Esta plataforma, do tipo FPSO, unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás, possui potencial de processamento de até 180 mil barris de petróleo por dia e 12 milhões de metros cúbicos de gás. Tal quantidade diz respeito a 6% da produção administrada pela Petrobras, de modo a auxiliar no aumento da produção previsto pela companhia. O campo de Mero corresponde ao terceiro maior campo de petróleo do pré-sal, estando atrás somente de Búzios e Tupi.
Conforme divulgou a Petrobras, a plataforma chegou ao pré-sal da Bacia de Santos no fim de janeiro deste ano. Desde então, foram realizadas operações para conectá-la a poços e equipamentos submarinos, além de alguns testes finais antes de dar início à produção. Inicialmente, o FPSO será associado a seis poços produtores e sete injetores. A expectativa é de que a plataforma alcance, até o final do ano, o seu maior índice de produção.
Em nota, o diretor de Desenvolvimento da Produção da Petrobras, João Henrique Rittershaussen, afirmou que o FPSO Guanabara é a unidade de produção de petróleo mais complexa em operação no Brasil, tendo sido concebido a fim de aliar a capacidade produtiva, eficácia e diminuição da emissão de gases de efeito estufa. Segundo ele, a instalação de um projeto com essa tecnologia é consequência de mais de dez anos de aprendizado no pré-sal e do trabalho integrado entre a Petrobras, parceiros e fornecedores.

Nova plataforma produz energia suficiente para abastecer cidade de 330 mil habitantes

O peso da nova plataforma é de 102.443 toneladas, o que, para fins comparativos, equivale a 258 Boeings 747. Sua altura é de 172 metros, equivalente a 4,6 estátuas do Cristo Redentor, e seu comprimento de 332 metros, o que daria três campos de futebol. Além do mais, ela possui capacidade de geração de energia de 100 megawatts, o bastante para abastecer uma cidade de 330 mil habitantes.
A unidade, construída e operada pela Modec, está situada a mais de 150 quilômetros da costa do estado do Rio de Janeiro, em profundidade d’água que chega a 1.930 metros. Em adição a ela, é esperado que mais três plataformas definitivas entrem em operação no campo de Mero no horizonte do Plano Estratégico 2022-2026 da Petrobras.
De acordo com a companhia, o FPSO Guanabara, localizado no pré-sal da Bacia de Santos, apresenta sistemas de reinjeção do gás, em que a produção de gás com teor de 45% de dióxido de carbono (CO2), após consumo próprio no FPSO, será completamente reinjetada na jazida, com o objetivo de manter a pressão e aprimorar a recuperação de petróleo, além de diminuir a liberação de CO2 na atmosfera. Tal processo será realizado de maneira alternada com a injeção de água (Water Alternating Gas – WAG).

FPSO Carioca se torna a plataforma de maior produção da Petrobras: unidade afretada junto à Modec, no pré-sal da Bacia de Santos, alcança 175 mil barris de petróleo por dia

A Plataforma FPSO Carioca, do gigante brasileiro Petrobras, alcança 175 mil barris de petróleo por dia (bpd), aproximando-se de sua capacidade total de produção.
A Petrobras informou que entrou em operação o quarto poço produtor interligado ao FPSO Carioca, no campo de Sépia, no pré-sal da Bacia de Santos. A abertura do último poço produtor acrescentou 41 mil barris de petróleo por dia (bpd) à unidade – que já produzia 134 mil bpd. Com isso, tornou-se a plataforma de maior produção da petroleira brasileira, no momento, com 175 mil bpd.

Fonte: Click Petroleo e Gás.

COMUNICADO TÉCNICO – Impacto do reajuste do diesel anunciado pela Petrobras

O objetivo deste estudo é subsidiar as empresas do setor de transporte quanto à variação do preço do combustível, especificamente do diesel, e o impacto dele nos custos do TRC, pois, desde o anúncio da Petrobras em passar a realizar ajustes nos preços dos seus produtos a qualquer momento, inclusive, diariamente, complicou muito para as empresas transportadoras o repasse desse gasto.

PERÍODO
DIESEL COMUM
VARIAÇÃO %
DIESEL S10
VARIAÇÃO%
MÉDIA %
4 últimas semanas
0,65%
0,79%
0.72%
Semestral
23,99%
24,91%
24,45%
Ano
20,61%
21,81%
21,21%
12 meses
48,32%
49,69%
49,01%

Fonte: ANP Elaboração: Decope.

Nesta segunda-feira (09), a Petrobras anunciou um reajuste de 8,87% no preço do diesel, e o novo preço passa a valer a partir de amanhã. Com isso, o preço médio do combustível sairá de R$ 4,51 para R$ 4,91, aplicado às distribuidoras. A medida acarretará a necessidade de reajuste adicional de no mínimo 3,10%, fator que deve ser aplicado emergencialmente nos fretes.

É imprescindível, para manter a contento a saúde financeira das empresas transportadoras, que sejam repassados de forma imediata o acumulado dos aumentos de combustível, até porque este é um custo relevante e que não há formas de reduzi-lo pelo lado do consumo (as que existem já foram adotadas).

A NTC&Logística reitera a importância do transportador negociar a inclusão nos contratos antigos, e colocar nos novos contratos, um gatilho para os aumentos do diesel.

São Paulo, 09 de maio de 2022.

Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística – NTC&Logística

É AMANHÃ! ASSEMBLEIA DE NEGOCIAÇÕES TRABALHISTAS

Data: 11 de maio de 2022

1ª convocação: 14h00 (com a presença de metade mais um de associados)
2ª convocação: 14h30 (com a quantidade de associados que estiverem presentes)

Local: SINDISAN (Rua Dom Pedro II, 89 – Centro – Santos/SP)

O SINDISAN – Sindicato das Empresas de Transporte Comercial de Carga do Litoral Paulista, na forma do seu estatuto, convoca os representantes legais de todas as empresas pertencentes à categoria de transporte rodoviário de cargas de sua base territorial (Bertioga, Cananéia, Cubatão, Guarujá, Iguape, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente) para participarem da Assembleia Geral com a seguinte Ordem do Dia:

1 – Análise, discussão e deliberação da Pauta de Reivindicações do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Santos e Região, para 2022/2023; e

2 – Outorga de poderes à diretoria do Sindisan para definir, deliberar e aprovar os termos das negociações coletivas a serem pactuadas com a categoria profissional ou defender a categoria econômica em eventuais processos de Dissídios Coletivos.

A omissão ou ausência lhe retira qualquer direito a futuras reclamações e o submete às decisões da Assembleia Geral. Lembramos que o direito de voto é garantido aos empresários cujos nomes constem no contrato social da transportadora ou à pessoa com procuração com poderes específicos para esse fim, nos termos do artigo 39º § 3º do Estatuto Social.

Em caso de dúvidas, contate secretaria@sindisan.com.br ou (13) 2101-4745.

Santos, 04 de maio de 2022.
ANDRÉ LUÍS NEIVA
Presidente

Petrobras aumenta em 8,87% preço do diesel

A Petrobras anunciou hoje (9) um reajuste de 8,87% no preço do diesel para as distribuidoras. De acordo com a empresa, o preço do litro do combustível no atacado passará de R$ 4,51 para R$ 4,91, um aumento de R$ 0,40 a partir de amanhã (10).

Segundo a empresa, esse é o primeiro reajuste do combustível em 60 dias. A gasolina e o GLP tiveram seus preços mantidos.

Com o reajuste, a mistura obrigatória de 90% de diesel A e 10% de biodiesel passará a custar para a distribuidora R$ 4,42 por litro, em vez dos atuais R$ 4,06, uma alta de R$ 0,36.

Essa é a parcela da Petrobras no preço cobrado do consumidor, que ainda inclui custos e margens de lucro das distribuidoras e dos postos de combustível, além do ICMS.

A empresa justifica o aumento informando que o balanço global de diesel está sendo impactado, nesse momento, por uma redução da oferta frente à demanda. “Os estoques globais estão reduzidos e abaixo das mínimas sazonais dos últimos cinco anos nas principais regiões supridoras. Esse desequilíbrio resultou na elevação dos preços de diesel no mundo inteiro, com a valorização deste combustível muito acima da valorização do petróleo. A diferença entre o preço do diesel e o preço do petróleo nunca esteve tão alta”, informa a empresa na nota divulgada à imprensa.

A Petrobras informa ainda que suas refinarias estão operando próximo ao nível máximo e que o refino nacional não tem capacidade de atender a toda a demanda do país.

“Dessa forma, cerca de 30% do consumo brasileiro de diesel é atendido por outros refinadores ou importadores. Isso significa que o equilíbrio de preços com o mercado é condição necessária para o adequado suprimento de toda a demanda, de forma natural, por muitos fornecedores que asseguram o abastecimento adequado”, explica a Petrobras na nota.

Fonte: Agência Brasil.

Contran beneficiará motoristas que não cometerem infração por 12 meses

O Conselho Nacional de Trânsito publicou, no Diário Oficial da União de hoje (9), uma deliberação que prevê benefícios a condutores cadastrados no Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC) que não tenham cometido infrações pelo prazo de 12 meses.

Previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o RNPC tem, por finalidade, cadastrar condutores que não cometeram infração de trânsito sujeita à pontuação durante o período de 1 ano.

A Deliberação nº 257 publicada hoje prevê que, para ser cadastrado no RNPC, o condutor deverá conceder autorização prévia por meio de aplicativo ou outro meio eletrônico “regulamentado pelo órgão máximo executivo de trânsito da União”, ou seja, pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Acesse o documento: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/deliberacao-contran-n-257-de-4-de-maio-de-2022-398340651

Após conceder a autorização, o condutor será cadastrado no RNPC, independentemente de comunicação pelo órgão máximo executivo de trânsito da União. A autorização prévia “implica em consentimento do condutor para que os demais cidadãos visualizem seu cadastro no RNPC”, conforme disposto na deliberação

A consulta ao RNPC, na qual é informado se o pesquisado está ou não ali cadastrado, é garantida a todos os cidadãos, mediante fornecimento do nome completo e CPF do condutor.

A deliberação acrescenta que o RNPC “poderá ser utilizado para a concessão de benefícios de qualquer natureza aos condutores cadastrados”, e que esses benefícios poderão ser “fiscais ou tarifários”, na forma da legislação específica de cada ente da federação.

Por fim, o Contran informa que o RNPC será implementado pelo órgão máximo executivo de trânsito da União em até 180 dias.

Fonte: Agência Brasil.

Entradas do Porto de Santos passam a ter novas identificações

Os acessos às áreas controladas do Porto de Santos passaram a contar, desde o dia 3 último, com novas denominações. Os gates (portões, em inglês) agora são chamados de Postos de Fiscalização Portuária (PFP), mais apropriado ao Plano de Segurança Pública Portuária do Porto de Santos.

Até então, os portões eram identificados apenas por um número sequencial, começando no acesso pela Via Anchieta e seguindo progressivamente até a Ponta da Praia e margem esquerda. Com as modificações do cais e das áreas internas do Porto, a numeração ficou defasada ou com inconformidades. Várias entradas não mais existem ou estão inoperantes.

A partir de agora, o Posto de Fiscalização Portuária terá o nome da área do Porto na sequência e, se preciso, numeração. Placas com os novos nomes estão sendo instaladas e auxiliarão o usuário a identificar os locais de acesso.

Veja a tabela com as novas denominações:

NOMENCLATURA ANTERIOR
NOVA NOMENCLATURA
GATE 2
POSTO DE FISCALIZAÇÃO PORTUÁRIA (PFP) ALEMOA O1
GATE 3
POSTO DE FISCALIZAÇÃO PORTUÁRIA (PFP) ALEMOA O2
GATE 4
POSTO DE FISCALIZAÇÃO PORTUÁRIA (PFP) SABOÓ O1
GATE 7
POSTO DE FISCALIZAÇÃO PORTUÁRIA (PFP) PAQUETÁ O1
GATE 8
POSTO DE FISCALIZAÇÃO PORTUÁRIA (PFP) PAQUETÁ O2
GATE 10
POSTO DE FISCALIZAÇÃO PORTUÁRIA (PFP) OUTEIRINHOS O1
GATE 12
POSTO DE FISCALIZAÇÃO PORTUÁRIA (PFP) OUTEIRINHOS O2
GATE 15
POSTO DE FISCALIZAÇÃO PORTUÁRIA (PFP) MACUCO O1
GATE 17
POSTO DE FISCALIZAÇÃO PORTUÁRIA (PFP) ESTUÁRIO 01
GATE 19
POSTO DE FISCALIZAÇÃO PORTUÁRIA (PFP) ESTUÁRIO O2
GATE 21
POSTO DE FISCALIZAÇÃO PORTUÁRIA (PFP) PONTA DA PRAIA
GATE 23
COMPLEXO DA PRESIDÊNCIA PORTÃO 01
GATE 25
COMPLEXO DA PRESIDÊNCIA PORTÃO 02
GATE 26
POSTO DE FISCALIZAÇÃO PORTUÁRIA (PFP) ILHA BARNABÉ O1
GATE 27
POSTO DE FISCALIZAÇÃO PORTUÁRIA (PFP) ILHA BARNABÉ O3
GATE 29
POSTO DE FISCALIZAÇÃO PORTUÁRIA (PFP) ILHA BARNABÉ O2
Fonte: SPA.

XII Congresso técnico Olhar Empresarial e XXI Seminário Brasileiro do TRC já têm datas confirmadas

Como já tradicional e aguardado pelo transportador de cargas, os eventos que acontecem anualmente na capital federal já têm data marcada e as inscrições já estão abertas para você não ficar de fora. Todos serão presenciais.

No dia 31 de maio, acontece o XII Congresso Técnico Olhar Empresarial na sede da Confederação Nacional do Transporte e reunirá os jovens empresários da COMJOVEM para debater junto aos parlamentares e representantes do setor os caminhos políticos que farão diferença no transporte rodoviário de cargas em um ano tão desafiador como 2022.

Você pode fazer sua inscrição através do link: https://www.portalntc.org.br/eventos/olhar-empresarial-2022/

No dia 1 de junho, o Auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados irá receber o XXI Seminário Brasileiro do TRC, com a presença de empresários, parlamentares e ministros para discutir os rumos do transporte rodoviário de cargas brasileiro e também apresentar dados relevantes para o segmento para o público presente. Devido a pandemia em 2020 o evento não foi realizado e em 2021 foi realizado em formato 100% on-line, agora em 2022 ele volta presencial para continuar fazendo a diferença para o TRC.

Inscreva-se: https://www.portalntc.org.br/eventos/xxi-seminario-brasileiro-do-transporte-rodoviario-de-cargas/

 Fonte: NTC&Logística.